Hidratações Caseiras


      
OI OI MEUS AMORES
 Vim contar uma historinha para vocês, a um tempo  atrás meu cabelo estava uUÔÔ, ressecado, pontas elásticas, pontas  duplas,  tava feio demais, e além do mais eu estava algum tempo sem passar o meu amorzinho ( exxamarroquina ), então minha cabeça parecia um capacete haha ( a raiz estava enorme kk)! então imaginem como eu estava linda, sqn!
 Estou usando a um tempinho o shampoo e condicionador elséve Reparação Total 5 (5 problemas 1 solução, mesentiagrazimassaferaagora haha), e nossa ele ta ajudando demaaais meu cabelo! Minha história a parte . Vim contar para vocês algumas receitinhas caseiras eu fiz, e que ajudou  muito meu cabelo. ( estou testando hidratações caseiras )! 

                 Hidratação com Açucar!

  Mais fácil que preparar miojo:

2 colheres de sopa da sua máscara de hidratação comum
1 colher de sopa de açúcar mascavo previamente peneirado
Se você tiver em casa 1 tampinha de Bepantol Derma, também pode adicionar ( caso não tenha o bepantol, pode usar aquelas ampolas de hidratação ) . Depois de tudo junto em um pote de vidro ou plástico basta misturar até que esteja homogêneo.

        A aplicação

1 - Lave o cabelo normalmente, enxague em abundância e seque de leve com a toalha.
2 - Aplique a mistura da sua máscara com o açúcar por todo o cabelo deixando de fora a raiz.
3 - Penteie o cabelo com um pente fino para espalhar por igual a mistura e evitar excessos.
4 - Espere 40 minutos. Se você tiver uma touca metálica ou puder roubar uma da sua mãe… melhor ainda!
5 - Enxague com água em abundância e se certifique de que não ficou nada da mistura nos fios ou no couro cabeludo.
6 - Agora é só secar com seu secador e pronto!

      O resultado

Muitas vezes não testo todas essas receitas caseiras por achar ridículo ou porque tenho medo que o meu couro cabeludo, já tão sensível, fique irritado. Com essa mistura nada disso aconteceu. 
O resultado é sentido no momento em que você está tirando a mistura do cabelo. Ao passar os dedos pelos fios você sente que estão mais macios e super nutridos. Em frente ao espelho com o secador em mãos você vai notar que, além de mais flexível e ‘bem domado’, seu cabelo ganhou um plus no brilho. E o efeito dura bastante tempo, mais uma facilidade para a sua vida!
Se você não acredita… experimente mesmo assim! Pense que, se não pelo açúcar, 40 minutos com uma máscara de hidratação será ótimo de qualquer forma para o seu cabelo.

                  Hidratação com Ovo
Dependendo do tamanho e do volume do cabelo você vê quantos ovos vai precisar, o meu é médio só que cheio, eu uso 2.

Pegue uma tigela e bata os ovos com um garfo até ficar espumante, com os cabelos secos (não necessário lavar, pode estar há uns dias sem lavar que não tem problema) você vai passar os ovos calmamente nos cabelos.

Comece pelo topo da cabeça, pois os ovos vão escorrendo um pouco por entre os cabelos o que vai ajudando a espalhar também.Prenda dos cabelos, caso eles tem um tamanho que dê pra prender e use uma touca de plástico ou sacolinha de supermercado mesmo e em hipótese alguma coloque toca térmica ou aquelas de alumínio. Só uma sacolinha de plástico pra evitar dos ovos escorrerem é o necessário. Deixe por aproximadamente 1 hora.

Após esse tempo, você vai enxaguar o cabelo em  ÁGUA FRIA, ou bem morma, quase fria mesmo, porque se você usar ela quente vai cozinhar o ovo e ficará com cheiro nos cabelos. Após enxaguar, o ideal é lavar os cabelos em água fria com shampoo e depois usar um condicionar de sua preferência. Mas confesso que eu nunca consegui fazer assim, após enxaguar na água fria, eu já mudo o chuveiro para o quente e termino o processo lá, mas se você conseguir aguentar a água fria e fazer tudo nela, os resultados ficam melhores ainda.

E NÃO, NÃO, NÃO E NÃO: essa hidratação não deixa cheiro de ovos no cabelo. Essa é a grande dúvida! 

O que percebi depois de fazer essa hidratação, fiz apenas 1 vez, ( sou muito preguiçosa ) kkkk
* cabelos mais resistentes;
* as pontas duplas diminuíram muito, parece que foi selando as que estavam abertas;
* brilho maior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário